“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.”





Por um instante não estava dando para acreditar em tudo que estava acontecendo, era o apocalipse, o fim do mundo estava mais perto do que eu imaginava.
Aquela pergunta que não se calava ”Vale a pena ser honesto em Campos? “, Encontrou uma resposta estampada e divulgada no site do Superior Tribunal de Justiça, não vale a pena ser honesto, é sinônimo de ser tolo, imbecil ou até mesmo canalha.
Como um tribunal que se diz superior, realiza uma atitude tão inferior? Este juiz bêbado como disse o amigo e blogueiro Sagaz não conhece a nossa realidade, o cara ta lá na PQP e faz retornar ao posto de chefe do executivo da planície goitacá, o homem do jaleco branco, que foi responsável por um dos maiores rombos, para não dizer, roubo da coisa pública, um dos chefes de uma quadrilha, que se apropriou da coisa pública para acumular riquezas e bens.
Campos não merece passar por isso, o sentimento é de repulsa, de descontentamento com a Justiça, justamente no momento em que a gente pensava que a casa iria ser arrumada, independente se o interior fazia ou faz parte da mesmo grupo que se reveza no poder, é a dança das cadeiras na terrinha, ora são amigos, ora inimigos declarados, isso na frente do povo, porque nos bastidores, creio que eles devam se encontrar para rir das nossas caras.
Deplorável aquela cena dos tapinhas nas costas, daí perceber a inércia do Poder Legislativo na apuração dos crimes cometidos, sendo que estes também, em sua maioria eram co-participantes das ações que lesavam os cofres da viúva.
O petróleo que era para ser a fonte geradora de desenvolvimento, da promoção de políticas de saneamento, geração de emprego e renda, se tornou a jóia preciosa, tão noticiada nos últimos dias.
Realmente chego a concordar com a campanha contra os recebimentos dos royalties, parem de nos enviar, pois não sabemos ou não temos homens, competentes para fazer o bom uso deles.
Acredito que se não fosse o montante de dinheiro que circula diariamente na cidade, não haveria essa guerra sem fim para sentar a bunda na cadeira de chefe do executivo.
Envolvido nas atividades profissionais, não pude acompanhar o desenrolar dos fatores durante o dia, fiquei apenas com as imagens que pude fotografar em alguns momentos na Sede da Prefeitura e na Câmara Municipal, devido a atividades profissionais relacionadas com estes órgãos na presente data.
A sensação de insegurança foi presente, pois se quando afastaram o homem do jaleco branco eles agridem e quebram câmeras, imaginam o que faria principalmente m com o blogueiro no retorno do homem?
Não encontro uma palavra para definir bem o momento que minha cidade vive, é como se os valores não fossem mais necessários, ou algo mais ou menos assim: “Cara, toca o seu projeto de vida e deixa o circo pegar fogo”.
Pelos ideais que defendo, não posso me calar, continuo acreditando numa terceira via, num homem ou mulher dotados de virtudes, caráter, ética e valores cívicos que eu possa dizer com orgulho que são meus representantes, seja na Prefeitura, na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa, no Governo do Estado, no Congresso, no Senado ou na Presidência da República.
O que eu falarei para minha sobrinha de 3 anos quando ela perguntar sobre a história de Campos dos Goytacazes?
Irei falar que quando ela era pequena existiam homens de bem, que governavam a cidade como se fossem suas casas e todos viviam felizes para sempre?
Nunca posso agir desta forma, tenho é que mostrar que eles não se importam e nunca se importaram com o coletivo, não tem programas de governo sério, não cumprem as leis, são tiranos disfarçados de democratas, são corruptos ao extremo, pois sabem que a justiça é cega e vai deixar tudo terminar em pizza.
Estou tão impaciente que não consigo terminar o texto.

“É lamentável assistir nesta cidade a degradação do Estado Democrático de Direito.”

Um nó na minha garganta, estou perplexo e não vejo uma luz no fim do túnel, o pão e circo pedem passagem.
Repetindo o Sagaz:

- Com o $ do royalties comprem uma bomba atômica e detonem a nossa cidade! Salve-se quem puder! A Babilônia está em chamas!

Fabiano Nascimento Seixas
Quem Acredita, sempre alcança!

Comentários

Postagens mais visitadas