Atividades culturais marcam os 10 anos de Jurubatiba


Várias atividades artísticas e culturais vão compor a programação dos 10 anos de criação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

A Fundação Municipal de Cultura e Lazer preparou uma vasta programação, que vai desde lançamento de livro, passando por exposição de telas, apresentações de recital de piano e de peça teatral até gincana cultural.

Na próxima sexta-feira (25/04), a partir das 18h, o Centro Cultural Sobradinho será palco das apresentações culturais da noite.

O lançamento do livro “Brejo Grande” (Contos Regionais do Norte Fluminense), do quissamaense Iberê Cardoso, abre os festejos artísticos do 10º aniversário do Parque.

Brejo Grande tem 223 páginas e traz 12 contos sobre a região, além de fotografias de pessoas comuns, prédios e paisagens que retratam a Quissamã da primeira metade do século XX.Após lançamento da obra, haverá concerto do pianista quissamaense Van Chagas. Esta é a segunda vez que Van Chagas apresenta sua arte na terra natal.

Músico oficial da churrascaria Palace, situada ao lado do Copacabana Palace, no Rio, o pianista se apresentou em Quissamã, no ano passado, por ocasião da inauguração do Sobradinho. Na mesma noite, vai acontecer ainda uma animada gincana cultural.

A atividade de lazer consiste num desafio composto por um jogo de perguntas sobre curiosidades gerais e de Quissamã.

A gincana promete repetir sucessos confirmados em eventos anteriores, como o dos últimos verões da cidade e das sexta-feiras culturais que aconteceram no Sobradinho, em novembro passado. A apresentação da peça “A Fábula do Jardim Encantado”, sob a direção de Anderson Oliveira, vai encerrar as atrações da noite.A programação cultural prossegue no sábado (26/04), às 19h, com a exposição de telas denominada “Água”.

A coletiva é assinada por um grupo de 22 artistas plásticos de diversas regiões do Brasil, cuja idéia surgiu a partir de uma comunidade de relacionamento na internet. Serão, ao todo, 26 telas, que inclui também trabalhos da macaense Beatriz Mignone.

Após a vernissage, um show de MPB com a cantora carioca Débora Ojeda. Já na quarta-feira (30/04), às 19h, será a vez da exposição “Caminhos de Jurubatiba”, do arquiteto José Chacon de Assis, no Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As duas mostras farão o encerramento da programação cultural do aniversário de Jurubatiba.


Comentários

Postagens mais visitadas