Só Por Hoje: "Eu compreendo"

Praia Virgem - Rio das Ostras
"Humildemente pedimos a Ele que removesse nosso defeitos"

Passo Sete

Uma vez que estejamos inteiramente prontos para que nossos defeitos de caráter sejam removidos, muitos de nós estareos inteiramente prontos! Ironicamente é quando a maior parte das nossas confusões realmetne começam. Quanto mais lutamos para nos livrar de um defeito específico, mais forte ele se torna. É verdadeiramente uma atitude de humildade perceber que não apenas somos impotentes perante nossa adicção, mas também perante nossos próprios defeitos de caráter.
Finalmente, deslancha. O Sétimo Passo não sugere que nos livremos de nossos defeitos de caráter e sim que peçamos a nosso Poder Superior que nos livre deles. O foco de nossas orações diárias começa a mudar. Admitindo nossa inabilidade em nos aperfeiçoarmos, rogamos a nosso Poder Superior que faça por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. E esperamos.
Por muitos dias, nosso programa pode ficar no Sétimo Passo. Podemos não experimentar qualquer alívio imediato e total de nossos defeitos, mas muitas vezes experimentamos uma mudança sutil em nossa percepção de nós mesmos e de outros. Através dos olhos do Sétimo Passo, começamos a ver quem está à nossa volta de uma maneira menos crítica. Sabemos que, assim como nós, muitos estão lutando com defeitos dos quais adorariam se livrar. Sabemos que, assim como nós, eles também rezam humildemente para que seus defeitos sejam removidos.
Começamos a avaliar outras pessoas da mesma forma que aprendemos a avaliar a nós mesmos, com uma empatia nascida da humildade. Enquanto observamos os outros e mantemos vigilância sobre nós mesmos, podemos finalmente dizer; Eu compreendo".

Só por Hoje: Deus, me ajude a ver atráves dos olhos do Sétimo Passo. Ajude-me a compreender.

Fonte: Livro Só Por Hoje, revisado, página 112.

Comentários

Postagens mais visitadas