Começa amanhã a Feira do Jovem Empreendedor no câmpus avançado de Quissamã

Acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no câmpus avançado de Quissamã, a Feira do Jovem Empreendedor na área de Marcenaria. O evento vai acontecer sob organização da professora, coordenadora e idealizadora do projeto "Qualificar, Trabalhar & Vencer", Diana Amado, e os oito alunos formandos do curso de Marcenaria.
De acordo com o Diretor do câmpus, Sérgio Inácio da Rosa, a idéia da feira surgiu da necessidade sinalizada pelos próprios alunos em mostrar os trabalhos realizados durante o curso. “Os alunos se especializaram em áreas diferentes, como, artesanato, móveis, caixas de equipamentos de som e outros. Os alunos demonstraram interesse em divulgar esses trabalhos e assim surgiu a idéia”, disse.
Durante a feira, oito alunos do curso de marcenaria vão expor trabalhos em diferentes áreas. Para Igor Fonseca, o mais esperado é o reconhecimento. “Espero que a Feira seja um sucesso e os trabalhos sejam reconhecidos, abrindo portas para o nosso futuro profissional”, contou o aluno.
Para a idealizadora do curso de capacitação, Diana Amado, os alunos estão saindo preparados para atuar não apenas na área de marcenaria, mas também em outras atividades. “Esses alunos estão saindo com conhecimento prático e teórico em áreas como desenho, mecânica, empreendedorismo, SMS, entre outras, ou seja, não serão apenas marceneiros, estarão preparados para trabalhar em outras áreas”, garantiu.
A professora ainda disse que os alunos estão com um convite para continuar trabalhando na marcenaria escola e também existe o convite de enviar os currículos para empresas de Campos que ficaram interessadas nos perfis dos alunos. Segundo o Diretor do campus, há uma conversa com o Sebrae e os produtores de cachaça de Quissamã para que esses alunos possam produzir barris artesanais para o consumidor final.
A aluna Ligiane Pessanha espera um resultado surpreendente. “Estamos dando o máximo de nós. O IF Fluminense é reconhecido e vai abrir caminho para mim. Espero que o curso dê bom resultado lá na frente, pois aprendi muita coisa”, disse.
O curso de capacitação em marcenaria foi realizado durante um ano, através de um convênio entre o IF Fluminense, o Edital Novos Talentos da CAPES e a Prefeitura de Quissamã.
Participam da Feira os alunos: Aillana Silva Nunes, André Luiz Figueiredo de Souza Jr., Cleide de Souza Duarte da Silva, Fernanda Barbosa Gomes, Igor Fonseca Ribeiro Mendonça, Ligiane do Patrocinio Pessanha Antonio, Marco Junior Alves de Souza e Ruan de Souza Ribeiro.
A feira será realizada no campus Avançado de Quissamã nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas