Convocação Urgente para os sorteados e lista de espera para os cursos dos Ceteps e Cvts do Pólo Faetec Norte/Noroeste Fluminense


O Pólo Faetec Norte Noroeste Fluminense informa, em caráter de urgência, que todos os candidatos sorteados e os que estão na lista de espera para as mais de 2.000 vagas em cursos oferecidos pela Faetec nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de Campos e região deverão comparecer até HOJE (dia 7) nas unidades de ensino para realizar suas matrículas impreterivelmente. O Cetep de Campos fica na Rua Dionizio Antonio Carvalho s/nº, na Lapa, e está atendendo os candidatos das 8h até às 19h. Já nos CVTs de Solda e Cerâmica, localizado na Avenida Alberto Lamego, nº 712, no Horto, o atendimento ocorre das 8h até às 21h.

A inscrição foi prorrogada até o dia de hoje justamente para facilitar o ingresso dos candidatos sorteados nos diversos cursos oferecidos pela Faetec. Caso os candidatos sorteados não compareçam para realizar suas matrículas, perderão suas vagas para aqueles candidatos que já se encontram na fila se espera.

Neste caso, estes deverão se matricular de 7 a 14 de outubro e também não poderão fazer a inscrição caso não aparecerem nas unidades de ensino. Se necessário, outros dois períodos de matrícula ocorrerão, de 18 a 21 de outubro e de 24 a 26 de outubro, para preencher as vagas que restarem.

Em caso de dúvida, os candidatos poderão verificar o resultado do sorteio das vagas, assim como a lista de espera, através do site da Faetec: http://www.faetec.rj.gov.br/sca/index_publico.php?pag=views/sorteadas.consultar.publico.php

Ensino de Excelência

Os CVTs oferecem cursos, seguindo a vocação econômica de cada região, o que aumenta a empregabilidade do aluno, que sai capacitado para trabalhar em segmentos com demanda no mercado. Já existem 30 unidades no Estado, com mais de 80 cursos. Já os Ceteps, com 58 unidades e 156 cursos, são os responsáveis pela maior oferta de vagas da Rede Faetec.
O presidente da Faetec, Celso Pansera, ressalta o quanto é decisiva a qualificação profissional na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho “O Estado do Rio de Janeiro está em franca expansão na oferta de empregos. Os eventos internacionais e o boom da economia demandam mão de obra qualificada, e a Faetec atua exatamente nessa formação, com excelência e compromisso”, afirma.

O Coordenador do Pólo Faetec Norte Noroeste Fluminense, Etevaldo Pessanha, ressalta que a região Norte Fluminense vive um momento de mudança com a vinda de grandes investimentos, e por isso, a qualificação do profissional oferecida pela Faetec é indispensável para uma melhor colocação no mercado de trabalho.
— Estamos acompanhando de perto este momento de transição que a nossa região sofrerá com a instalação de empreendimentos de grande porte, como o Complexo Portuário do Açu e o Complexo Logístico Barra do Furado. Daí a importância da qualificação profissional oferecida pela Faetec, pois nossos cursos são voltados para as demandas das empresas que aqui se instalarem. Dessa forma, estas empresas poderão absorver a mão de obra local e qualificada e o trabalhador terá uma boa colocação no mercado de trabalho — afirma Etevaldo Pessanha.

Comentários

Postagens mais visitadas